sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Lista de desejos para antes de partir


Ontem assisti o filme Antes de Partirque gira em torno de dois homens com câncer em estágio terminal. Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) se conhecem no mesmo quarto do hospital que estão internados para o tratamento da doença. Edward, dono do hospital, é um homem milionário, sem fé, solitário e carrancudo que passa pelo mesmo drama que Carter, um simples mecânico e que tem como mais valiosos uma bela família e a sua fé.  Após receberem a previsão de 6 meses de vida cada um, os dois resolvem deixar o hospital com uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer.
Talvez também por ter perdido uma pessoa muito próxima e querida que sofreu e lutou até os últimos instantes para vencer contra a doença, me identifiquei e me emocionei muito com o filme. A história é bem emocionante e passa uma mensagem bem bonita, vale a pena conferir!
A vida é tão curta e valiosa que DEVE ser vivida como se cada dia fosse o último.  Assim que o filme terminou, criei uma lista com apenas algumas vontades que sempre tive. Umas bobas e fáceis de realizar e outras nem tanto. Confira:
* Viajar os quatro cantos do mundo e conhecer pessoas com culturas  diferentes;
* Escrever um livro;
* Ter uma biblioteca na minha própria casa;
Fazer uma viagem de navio (Cruzeiro);
* Adotar todos os cachorros de rua e enchê-los de amor;
Fazer amor em alto-mar;
* Morar perto dos meus pais para sempre;
Escalar uma montanha;
* Construir uma casa na árvore;
* Ter meu próprio carro (depois que eu aprender a dirigir,claro);
Ter um quarto só de bolsas e sapatos;
* Dançar e cantar em frente uma fogueira;
* Contar uma grande mentira pra um estranho assim que eu o conhecer;
* Viajar pelas estradas sem rumo nenhum levando como companhia as músicas das bandas e cantores  que eu gosto;
* Morar numa casa de praia;
* Ir pra lua ou pelo menos achar que estou nela;
* Construir um boneco de neve;
 Dormir numa praia deserta e acordar com o nascer do sol;
* Realizar mergulho em Fernando de Noronha junto com as tartarugas  marinhas;
*  Comprar todos os livros que eu tenho vontade de ler;
* Me aposentar como professora;
* Passar em um concurso público;
*  Pular de paraquedas;
*  Comprar só a passagem de ida;
 * Pular de asa-delta;
*  Comprar só a passagem de avião de ida para fora do Brasil...kkkkk;
* Andar de trem;
* Ser avó...kkkkkk;
* Terminar a minha segunda pós-graduação;
* Fazer mestrado em Neurociências;
* Fazer meu doutorado (será que vai dá tempo meu Deus para tanta coisa???)kkkkkkkkk
Fuxicando o facebook – como qualquer boa viciada – encontrei a página 1000 coisas que todo mundo deveria fazer, e vou te falar: deveria mesmo! A realização, seja ela de coisas simples ou até das mais complicadas, nos encanta,faz a gente sentir que está vivo, não é?! Eu sou assim.
Não guarde seus sonhos com você, use eles para tornar seus dias verdadeiros livros, aqueles que te dão vontade de ler até o final! Viva, seja feliz e continue sonhando – afinal nossa lista de sonhos não pode acabar né?! Deixa ela crescer, vire criança, sonhe acordado e não fica ai parado esperando a vida acontecer.












E você? Quais são as suas vontades, objetivos e sonhos? 
Sinto que a minha lista é enormeeeeeeeeeeeeee...vou precisar e muito tempo de vida!!!
É o que desejo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário